domingo, 30 de setembro de 2012

Job Bag Missoni- esgotada


Esgotada

Bag com detalhes em tecido paetê com padrão colorido dos zique-zague, conhecido como padrão Missoni, que vai aparecer muito no nosso verão.




Missoni nas laterais e na aba da Bag. Detalhe bichinhos: um gatinho, um sapinho e um passarinho.




Forrada em tecido 100% algodão nacional, padrão floral. Fecha com botão imã.





Vamos levar os bichinhos para passear?

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Firenze: Palazzo Vecchio e A Loggia dei Lanzi



Palazzo Vecchio , até hoje é o prédio da prefeitura da cidade. Abre diariamente das 9h-19h (nas quintas até 14h). Entrada 6 euros. No século 6, foi o palácio ducal da família Médici, antes dela se mudar para o Palazzo Pitti.


Foi concluído em 1322, quando um imenso sino, usado para chamar os cidadãos para reuniões ou anunciar incêndios, enchentes ou ataques inimigos, foi elevado até o alto da torre.



O friso sobre a entrada do palácio, estão inscritas as palavras "Cristo é Rei", apontando que nenhum governante mortal tem poder absoluto.


Davi, cópia da famosa estátua de Michelangelo, simboliza o triunfo sobre a tirania. A original ficou na piazza até 1873.


Apesar de conservar muito de sua aparência medieval, o interior foi reformado por Vasari para o duque Cosimo I em 1540.



Vale visitar Michelozzo logo na entrada e os Apartamentos Ducais no andar superior.



O local é uma área de passeio muito procurada por turistas e pelos próprios florentinos.


A Loggia del Lanzi, foi projetada por Orcagna, em 1382. Tem o nome dos guarda-costas de Cósimo I (os lanzi), que ficavam alojados aqui.


A última estátua: O Rapto das Sabinas (1583). As figuras entrelaçadas, de Giambologna,  foram esculpidas em um único bloco de mármore.



Estátuas romanas, possivelmente de imperadores, espalham-se na Loggia.





Pena as barracas de vendedores ambulantes...



Perseu, de Cellini. Esta estátua de bronze (1554) de Perseu decapitando Medusa alertava os inimigos de Cosimo I sobre seu provável destino.




Créditos


As fotos são de Sonia Oliveira e Lu Costa, jun.2012.
Consulta de dados sobre Firenze foram retiradas do Guia visual: Itália, Folha de São Paulo, e do Guia criativo para o viajante independente na Europa, Zizo Asnis.





terça-feira, 18 de setembro de 2012

Summer Bag Paris - esgotada


Esgotada

Este modelito sempre vende logo, motivo: é lindo, prático...




O tecido é importado: da Timeless Treasures House Designer e o nome é Paris. Amei de cara quando vi!




Forro em algodão nacional com estampa floral, bem alegre e primavera (que desistiu de chegar...)




O verso tem a mesma estampa em sépia, o restante da Bag em tecido camurça bege, muito macio.




Fecha com botão de imã, e as alças são super reforçadas para aguentar peso.




Vamos passear pelo mundo?




(º - º)

sábado, 15 de setembro de 2012

Firenze: Duomo di Santa Maria del Fiore e Battistero di San Giovanni


Erguido no centro da cidade, o Duomo de Santa Maria del Fiore, com sua cúpula de telhas alaranjadas, tornou-se um dos símbolos mais famosos de Firenze. Obra típica da determinação florentina de ser líder em tudo, a catedral é a quarta maior igreja da Europa, e é a edificação mais alta da cidade.



Fica na Piazza del Duomo, é o cartão postal de Firenze.

Campanile di Giotto a direita e Battistero di San Giovanni, ao centro

O Campanário tem 85 metros, é seis metros mais baixo que a cúpula. Todo revertido de mármore toscano branco, verde e rosa. Foi projetado por Giotto em 1334, mas concluído em 1359, 22 anos após a sua morte.Entrada 6 euros.

Entrada principal Duomo de Santa Maria del Fiore

O Duomo tem fachada neogótica,  acrescentada em 1871-87, lembrando o estilo do Campanário de Giotto. A Cúpula foi desenhada por Filippo Brunelleschi, e o topo da cúpula proporciona uma vista panorâmica da cidade, vale a pena subir os 463 degraus...ao custo de 8 euros.


Batistério a esquerda

Mosaicos coloridos do século 13, ilustrando o Juízo Final decoram o teto da pia batismal octogonal, onde muitos florentinos famosos, incluindo Dante, foram batizados. O portão sul é de Andrea Pisano, e o norte e o leste de Lorenzo Ghiberti.

Portão do Paraíso

 Os famosos portões de bronze do Batistério, de Lorenzo Ghiberti, foram encomendados em 1401 para celebrar o fim da peste na cidade. Ghiberti criou dez painéis em relevo com temas bíblicos, os originais estão expostos no Museo dell'Opera del Duomo, estes são cópias. Michelangelo apelidou a obra de "Portão do Paraíso". Entrada 4 euros.





Há afrescos de Vasari e Zuccari e vitrais de Donatello, Andrea del Castagno, Paolo Ucello e Lorenzo Ghiberti.


Mas a maioria das obras de arte estão localizadas atrás da catedral, no Museo dell'Opera di Santa Maria del Fiore.



Tem uma fachada impressionante em mármore verde, rosa e branco, a construção durou 150 anos.







Créditos


As fotos são de Sonia Oliveira e Lu Costa, jun.2012.
Consulta de dados sobre Firenze foram retiradas do Guia visual: Itália, Folha de São Paulo, e do Guia criativo para o viajante independente na Europa, Zizo Asnis.



sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Mini tiracolo mulheres - esgotada



Esgotada

Ideal para este tempo confuso, às vezes é inverso com chuva e frio; noutras calor e céu azul...então vamos sair com esta mini bag, alegre e feliz.




Tecido macio, quase um veludo. Laterais e aba em tecido cheio de mulheres coloridinhas.




Elas estão dando as mãos ou estão estendidas em uma corda? Quem sabe?




¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Firenze - capital da Toscana

Nossa guia italiana, que falou em português, durante o nosso city tour.

Firenze tem 450 mil habitantes, e é a capital da Toscana. Foi o berço do Renascimento, sob o domínio da família Médici que financiou gênios como Dante, Michelangelo, da Vinci, Botticelli, Donatello, Maquiavel, Brunelleschi, entre outros. Enfim Firenze é uma das principais cidades artísticas do mundo. 



A cidade surgiu como uma colônia romana em 59 a.C. No século 13, um ativo comércio de lãs e tecidos, apoiado por um poderoso setor bancário, tornou Firenze um dos centros mais importantes da Itália. O controle politico pertenceu a famílias nobres, sendo a mais influente a dos Médici, uma dinastia de banqueiros extremamente rica. Dominaram a cidade e a Toscana por três séculos. Nesse período, a cidade foi o coração cultural e intelectual da Europa.





Os curtumes toscanos são renomados e não há lugar melhor para comprar sapatos, bolsas e artigos de couro. Outra dica de suvenires são os papeis de carta feitos a mão, e claro que ao andar por suas ruas medievais, se encontra todos os grandes nomes da moda e da joalheria italiana, o difícil é escolher...



Diz a lenda que ao passar a mão no Porcelino traz  sorte.

Mercato del Porcelino, é um pequeno mercado ao ar livre localizado no coração de Florença onde se podem encontrar sobretudo produtos de couro - malas, carteiras, casacos. É também um excelente local para levar um souvenir desta cidade. Mas este mercado é famoso pela estátua do Porcelino, um javali de bronze que ali está refastelado e a quem todos querem passar a mão. Dizem que dá sorte.



Porcelino - Javali da sorte

Mercato del Porcelino


Feira di San Lorenzo
 Este é outro mercado popular e vale a visita, mas tem de caminhar e barganhar! Ah, cuidado com os artigos falsificados, mas se encontra artigos de oficinas de artesãos e de empresas familiares.



Firenze tem um centro histórico bem compacto; as distâncias dão pequenas e como o tráfego é restrito, o melhor é percorrer a pé.

Obras e buracos também acontecem em Firenze...



Grande parte da cidade foi reconstruída durante o Renascimento, mas a região leste da cidade conserva o ar medieval, com seu labirinto de ruelas.




Ao andar pelas ruas da cidade tem de estar atento aos portões, eles escondem prédios maravilhosos como este acima.





Um marco de sua história foi a enchente de 1966: o rio Arno transbordou e causou sérios danos a cidade.



Créditos


As Fotos são de Sonia Oliveira e Lu Costa, jun.2012.
Consulta de dados sobre Firenze foram retiradas do Guia visual: Itália, Folha de São Paulo, e do Guia criativo para o viajante independente na Europa, Zizo Asnis.


sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Mini Bag Festiva Branca



Pequena, mas serve as chaves, celular, batom etc..




Muito boa para levar por aí: balada, festas mais sérias, e tal




Toda em paetê branco formando ondas, fofa demais.

Minha lista de blogs