A imponente Catedral, com a estação de trens ao lado, é o ponto de referência e ao seu redor estão as atrações de Colônia. O rio Reno divide a cidade, mas os maiores atrativos estão de um lado só. A cidade tem 1 milhão de habitantes e mais de dois mil anos de história.
Colônia é conhecida por sua catedral gótica, a mais popular da Alemanha e uma das mais famosas da Europa.
Eu curtindo o Dom de Colônia |
A Catedral de Colônia, ou Dom, abre diariamente das 6h até às 19h30, e a torre das 9h às 16h (até 18h no verão). Entrada gratuita para a Catedral, mas para a Torre custa 4 euros e combinado com a câmara do tesouro fica por 5 euros. Há tours de 45 min, em inglês por 5 euros.
É a construção mais alta da cidade, com 144m de altura, como também é a maior catedral da Alemanha.
Visita imperdível |
Atrás do altar está uma imensa urna que guarda, supostamente, as relíquias sagradas dos Três Reis Magos, desde 1146. Vale olhar com atenção os vitrais, os mosaicos no chão e o sino, que, dizem é o maior do mundo.
Eu acendendo mais uma vela... |
Visitamos Colônia em um domingo, a maioria das lojas estavam fechadas. |
O comércio, em geral, está concentrado nas ruas ao redor da Dom, principalmente na Hohestrasse. A rua Hohestrasse, sai de trás da Catedral e concentra o movimento, com muitas lojas. Dá para visitar tudo a pé.
Pela Marzellenstrasse, perto do Dom e da estação, seguindo em direção à Ebertplatz existem muitos restaurantes, inclusive de comida árabe e kebabs.
Sopa de carne, delícia! |
Créditos
As fotos são de Sonia Oliveira e Lu Costa, jun.2012.
Consulta de dados sobre Colônia são do Guia criativo para o viajante
independente na Europa, Zizo Asnis
Nenhum comentário:
Postar um comentário