imagem da internet |
A Gare de l'Est foi inaugurada em 1849 pela Paris-Estrasburgo Railway Company, com o nome de "plataforma de Estrasburgo." Foi projetada pelo arquiteto François Duquesnay. Foi rebatizada de "Gare de l'Est" em 1854. Fica próxima da Gare du Nord e, como o nome indica, os trens partem para o leste do país, regiões de Champanhe (Reims, 45 min), Alsácia ( Estrasburgo, 2h20) e Lorena ( Nancy, 1h30; Metz, 1h20) e à Suíça (Zurique, 4h30), Áustria (Viena, 12h), Luxemburgo (Luxemburgo, 2h) e outras partes da Alemanha (Munique, 12h20).
imagem da internet |
Em 1931, dobrou de tamanho, com uma nova construção. Esta transformação mudou significativamente a vizinhança.
Em 4 de outubro de 1883, a Gare de l'Est viu a primeira partida do Orient Express para Istambul.
Eu procurando um destino no mapa |
Em 10 de junho de 2007, começa a oferecer o TGV para o nordeste da França, Luxemburgo, Sul da Alemanha e Suíça.
Show do dia da Música na Gare de l´Est |
No topo oeste da fachada
da Gare de l'Est fica a estátua do escultor Philippe Joseph Henri
Lemaire, representando a cidade de Estrasburgo, na extremidade leste da
estação temos uma estátua personificando Verdun, por Varenne. Estas duas cidades são importantes destinos atendidos pela Gare de l'Est.
salada na entrada |
Almoçamos em um restaurante na Gare, cardápio muito bom e bem servido. O lugar oferece um shopping com muitas lojas, farmácias, uma FNAC, restaurantes e muitos quiosques onde se encontra o famoso baguete com várias opções de recheio. Como o hotel era em frente a Gare sempre foi a salvação.
Prato principal |
Créditos
As fotos são de Sonia Oliveira e Lu Costa, jun.2012.
Imagens da internet.
Consulta de dados sobre Gare de l´Est foram do Guia criativo para o viajante independente na Europa, Zizo Asnis e do Guia França/AA Publishing, Publifolha, 2012.
Consulta de dados sobre Gare de l´Est foram do Guia criativo para o viajante independente na Europa, Zizo Asnis e do Guia França/AA Publishing, Publifolha, 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário