Adorei visitar Innsbruck, cidade medieval, muito delicada, com muitas lojinhas que vendem desde roupas típicas até imã de geladeira...
Passamos por um parque muito lindo, onde se ouve o canto dos pássaros ..
Pena que o Telhadinho de Ouro estava em restauração, mas visitamos a Catedral que é linda demais, foi restaurada e tem obras do barroco.
Enfim, passamos um dia maravilhoso. E até a minha gripe deu uma trégua, finalmente.
A paisagem é muito bonita, o dia estava claro, sol gostoso...
Meu almoço, bem light! |
Paradinha para o almoço por que ninguém é de ferro!
Pratinho da minha irmã. |
Zurich tem uma população de 383 mil habitantes, fica a 120 km de Berna. Cortada pelo rio Limmat e dominada pelo lado Zurich, é conhecida mundialmente como a cidade dos bancos. Tem uma vida noturna agitada como as grandes cidades europeias. Foi também o berço do dadaísmo, corrente artística que surgiu em 1916.
mapa de Zurique, imagem da internet |
Zurique fica às margens do Lago Zurique, ou Zurichsee. Seu centro é cortado pelo rio Limmat, um braço do lago. O centro se situa nos arredores da rua de compras Bahnhofstrasse, que começa perto da estação de trem (Hauptbahnhof) e vai até o lago. O centro antigo também está perto da estação.
A melhor forma de explorar a cidade é a pé (como a maioria das cidades que visitamos). Zurique é bem atendida por linhas de bondes e ônibus. Fomos do nosso hotel até o centro usando um destes bondes.
Nosso grupo em uma das pontes do rio Limmat |
O povo, de modo geral, é fashion. Jovens elegantes, mulheres bonitas, bem vestidas, usando jóias, salto e maquiagem, perfumadas, enfim...gente produzida.
Como estavamos no final da primavera, entrando o verão, as ruas estavam cheias de gente, muitas bicicletas, os restaurantes com mesinhas na rua tomadas de gente bebendo cerveja e comendo com muita alegria.
Ás 22 horas estava claro, com o sol saindo de cena... Mas (nada é perfeito) os restaurantes fecham cedo...então jantamos com a luz do sol...
Cidade com muitas pontes, dá para admirar o rio.
Águas do degelo |
Hotel Senatot, Zurich |
Ficamos no Hotel Senator, na Heinrichtrasse, 254-256. O problema com este hotel, álias o problema não foi com o hotel, mas com o bar que fica na esquina e que estava super agitado com os estudantes da universidade comemorando as férias de verão e o calor. Música alta, gritaria e polícia, enfim ...
O nosso apartamento era de frente e tinha uma sacadinha, segundo andar, imagina como foi dormir...
Créditos
As fotos são de Sonia Oliveira e Lu Costa, jun.2012.
Imagens da Internet
Imagens da Internet
Consulta de dados sobre Zurich foram do Guia criativo para o viajante independente na Europa, Zizo Asnis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário