segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Lucerna e seu Leão

Lucerna fica situada no centro da Suíça, a quase 1 hora de Zurique, fica a 57 km. Cidade com 58 mil habitantes, tem porte médio e fica as margens do lago Vierwaldstattersee. Tem um charmoso centro medieval, com prédios seculares e ruazinhas estreitas.


Lowendenkmal ou Leão de Lucerna


Leão de Lucerna é o monumento mais famoso da Suíça e fica na Denkmalstrasse, um pouco mais longe do centro. . Foi esculpido na rocha natural em 1820  em memória aos soldados suíços mortos na batalha das Tolherias, na Revolução Francesa, em 1792. É comovente ler o leão caído, ferido por uma lança.


Posando com o Leão ao fundo


Toda a parte do centro medieval é uma área exclusiva de pedestres. É uma delicia caminhar pelas ruas estreitas do centro histórico.





Kapellbrucke, imagem da internet

Kapellbrucke é uma ponte para pedestres, coberta construída no século 14 como parte da fortificação da cidade. As pinturas que podem ser vistas em seu telhado ilustram cenas da história suíça e de Lucerna. O Wasserturm quase no meio da ponte foi construído em 1300, parece um moinho, mas já foi usado para diversas finalidades: como prisão e sala de tortura...


imagem da internet



Lucerna é cortada pelo rio Reuss e à sua margem está a região central da cidade. E no verão é muito agradável caminhar na beira do rio.

mapa turístico de Lucerna, imagem da internet


Créditos


As fotos são de Sonia Oliveira e Lu Costa, jun.2012.
Imagens da Internet
Consulta de dados sobre Lucerna  foram do Guia criativo para o viajante independente na Europa, Zizo Asnis.


Nenhum comentário:

Minha lista de blogs