domingo, 29 de setembro de 2013

As margens do Sena no Bateaux-Mouche



Chegamos em Paris pelas 17h, direto para o hotel Holiday Inn, para descansar um pouquinho e rumo ao passeio pelo Sena, no Bateaux-Mouche.

A história da Cia Bateaux-Mouche é muito interessante. Terminada a guerra, Jean Bruel, um amante de Paris,  volta a oferecer aos parisienses o prazer pelas festas e pela despreocupação.

Vista do rio, ele sabe que a cidade é ainda mais bela. Mas até então, o Sena serve de artéria para o transporte de pessoas (através de barcos de transporte de passageiros) e de mercadorias.

Então ele inventa e constrói  barcos completamente modernos e vanguardistas, entre os quais 9 barcos de passeio e 6 barcos restaurante, todos em vidro e repletos de luz, que compõem hoje a atual frota. 

A “Compagnie des Bateaux-Mouches” nasceu em 1949 pela iniciativa deste homem: Jean Bruel.

Engenheiro e criativo, pressentiu que o fim da Segunda Guerra Mundial marcaria o início de uma nova cultura de viagens, de prazeres e de encontros internacionais.

Amante de Paris, Jean Bruel  realçou a cidade luz e mostrou através da sua mais bela avenida: o Sena. Uma ideia que conquistou mais de um milhão de passageiros desde a sua criação.




Nosso grupo antes do embarque.



O embarque e o desembarque são feitos no Port de la Conférence - Pont de l'Alma, rive droite - Paris.



mapa do percurso do passeio

imagem do site do Bateaux-Mouches

O embarque e o desembarque
O Todos os barcos possuem equipamento de ponta e dois conveses. Um deles coberto, aquecido e climatizado, inteiramente envidraçado, que proporciona uma vista ampla sobre todas as maravilhas de Paris ao abrigo das intempéries.
embarque e o 



Conforme o barco segue pelo rio, passamos pelas pontes e vemos uma  Paris deslumbrante,  muitos prédios históricos e turísticos. Este passeio vale muito a pena...




Fomos na parte aberta do barco, onde se tem uma visão melhor.















 os jovens fazem piquenique as margens do Sena.

Como estava começando o verão, os jovens ocupam as margens do Sena, fazendo piqueniques, sentam, comem, bebem e namoram em completa sintonia com a cidade.




fachada esculpida da Notre-Dame-de-Paris












Muitos barcos restaurantes




O passeio começou às 20 horas e dura aproximadamente 1hora e 30 minutos. O céu estava claro, verão, clima bom. Amei o passeio!


Créditos


As fotos são de Sonia Oliveira e Lu Costa, jun.2012.
Imagens e informações da Internet sobre o Bateaux-Mouches




Nenhum comentário:

Minha lista de blogs