domingo, 24 de novembro de 2013

Basilique du Sacré-Coeur - Montmartre


Montmartre fica situado num morro, é o bairro onde fica a imponente Basílica de Sacré-Coeur. A vista é uma das mais belas de Paris.



Imagem da internet do funicular

 Para  chegar até lá sem subir as escadas é só pegar o “funicular”. É rapidinho e não cansa. Na volta descemos pelas escadas, observando os lampiões de ferro, as casinhas e jardins...e então dá para entender por que tantos artistas, poetas e escritores se apaixonaram por este local.


Basilique du Sacré-Coeur, imagem da internet


Esta igreja é dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Sua construção foi iniciada em 1876 e concluída em 1919, e fica num ponto magnífico, com a cidade aos seus pés.


Place Tertre, imagem da internet



Reduto artístico há mais de cem anos, pintores ficam na Place Tertre com seus quadros e cavaletes. É uma área bastante alegre e descontraída, com restaurantes de música ao vivo e muitos cafés, entre eles o Café Tabac des Deux Moulins, que ficou famoso com o filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Este filme foi todo rodado em Montmartre, e locaçoes, como a Rue Lepic.



nós esperando o crepe

Comemos um crepe com geléia delicioso, caminhamos, ouvimos música. Encontramos vários músicos tocando na rua, enfim um clima de festa e alegria. Foi uma tarde muito especial.


Créditos


As fotos são de Sonia Oliveira e Lu Costa, jun.2012.
Consulta de dados sobre Paris foram do Guia criativo para o viajante independente na Europa, Zizo Asnis e do Guia França/AA Publishing, Publifolha, 2012.

Nenhum comentário:

Minha lista de blogs