quarta-feira, 28 de maio de 2014

Madrid

Outro país, outra cultura, outra paisagem, pessoas diferentes dos franceses...enfim, Espanha é mais parecida com o Brasil. Claro que para nós brasileiros e principalmente gaúchos, a língua espanhola ajuda na comunicação. Na Alemanha, por exemplo, um cardápio é incompreensível, tanto as palavras, como os ingredientes dos pratos.


minha irmã e eu

Madri é uma cidade plana, com ruas largas e um povo muito bonito. É uma cidade luminosa, famosa por seus museus, parques, monumentos e prédios históricos além dos bares de tapas, cafés, discotecas e clubes de jazz, enfim é uma cidade boêmia.




Madri se tornou capital da Espanha por sua posição geográfica, fica no centro da Península Ibérica. Devido a sua localização central e altitude, o clima de Madri apresenta verões quentes e secos e invernos gelados.





Madri atrai turistas de todo o mundo com sua diversidade cultural, comidas típicas e história, sem esquecer de citar o flamenco e as touradas.




Restaurantes existem por toda parte em Madri e a maioria oferece pratos típicos do país e de suas regiões, principalmente da Astúria e de Valência. Muitos oferecem shows de música e dança flamenca.


ruas movimentadas




Madri tem uma boa rede de transportes e os vários meios de transporte, e respectivas infraestruturas, estão organizadas de forma a reduzir o trânsito de automóveis, possibilitando uma rápida circulação dentro da cidade. Na verdade, como o nosso hotel era bem central, caminhamos muito. As ruas são bem sinalizadas o que facilitou os nossos deslocamentos.










Créditos

As fotos são de Sonia Oliveira e Lu Costa, jun.2012.
Consulta de dados sobre Madri são: Araújo, Luis Fernando. Madri de A a Z. Artes e Ofícios, 2009.
 
 

Nenhum comentário:

Minha lista de blogs