terça-feira, 8 de julho de 2014

Palácio Real - Madrid




Hoje é comum fechar para eventos oficiais.


Impressionante exemplo do barroco italiano.  Não espere encontrar alguém da família real por lá: atualmente, o prédio é usado somente para recepções oficiais, enquanto a verdadeira casa da realeza fica nos arredores de Madri, no Palácio de Zarzuela.




Construído no século 18, impressiona pelos adornos. Destaque para o Salón del Trono e para o Salón del Gasparini, de decoração rococó, onde está o retrato de Carlos IV pintado por Goya.



Salón del Trono, imagem da internet

O salão de banquetes possui um afresco com Cristóvão Colombo oferecendo o mundo aos Reis Católicos.

   
Salão de Banquetes, imagem da internet



Farmácia Real, imagem da internet



Farmácia Real, imagem da internet








Como tínhamos o dia livre aproveitamos para fazer esta visita na maior calma. O calor estava muito forte e as sombras eram disputadas, com sol forte e escaldante aguentamos na fila até entrar.


Sempre procurando pela sombra


A visita foi muito boa e a lojinha do Palácio tem muitas lembrancinhas. A minha coleção de lápis está aumentando consideravelmente. Os marcadores para livros são lindos e comprei vários para presentear as amigas bibliotecárias e as gurias da Bamboletras.



















Créditos

As fotos são de Sonia Oliveira e Lu Costa, jun.2012.
Consulta de dados sobre o Palácio Real foram do Guia criativo para o viajante independente na Europa, Zizo Asnis e do  Madri de A a Z, Luis Fernando Araújo, 2009.

Nenhum comentário:

Minha lista de blogs