domingo, 25 de novembro de 2012

Zurich ou Zurique, como preferir...

Adorei visitar Innsbruck, cidade medieval, muito delicada, com muitas lojinhas  que vendem desde roupas típicas até imã de geladeira... 
Passamos por um parque muito lindo, onde se ouve o canto dos pássaros ..
Pena que o Telhadinho de Ouro estava em restauração, mas visitamos a Catedral que é linda demais, foi restaurada e tem obras do barroco.
 Enfim, passamos um dia maravilhoso. E até a minha gripe deu uma trégua, finalmente.

Seguindo viagem rumo a Zurich.



A paisagem é muito bonita, o dia estava claro, sol gostoso...

Meu almoço, bem light!

Paradinha para o almoço por que ninguém é de ferro!

Pratinho da minha irmã.


Zurich tem uma população de 383 mil habitantes, fica a 120 km de Berna. Cortada pelo rio Limmat e dominada pelo lado Zurich, é conhecida mundialmente como a cidade dos bancos. Tem uma vida noturna agitada como as grandes cidades europeias. Foi também o berço do dadaísmo, corrente artística que surgiu em 1916.


mapa de Zurique, imagem da internet


Zurique fica às margens do Lago Zurique, ou Zurichsee. Seu centro é cortado pelo rio Limmat, um braço do lago. O centro se situa nos arredores da rua de compras Bahnhofstrasse, que começa perto da estação  de trem (Hauptbahnhof) e vai até o lago. O centro antigo também está perto da estação.



A melhor forma de explorar a cidade é a pé (como a maioria das cidades que visitamos). Zurique é bem atendida por linhas de bondes e ônibus. Fomos do nosso hotel até o centro usando um destes bondes.


Nosso grupo em uma das pontes do rio Limmat



O povo, de modo geral, é fashion. Jovens elegantes, mulheres bonitas, bem vestidas, usando jóias, salto e maquiagem, perfumadas, enfim...gente produzida.





Como estavamos no final da primavera, entrando o verão, as ruas estavam cheias de gente, muitas bicicletas, os restaurantes com mesinhas na rua tomadas de gente bebendo  cerveja e comendo com muita alegria.



Ás 22 horas  estava claro, com o sol saindo de cena... Mas (nada é perfeito) os restaurantes fecham cedo...então jantamos com a luz do sol...






Cidade com muitas pontes, dá para admirar o rio. 

Águas do degelo
Zurique e suas águas do degelo dos Alpes, rolam montanha abaixo, vem com força, formando uma correnteza forte e sempre com esta cor entre azul e verde formando espumas brancas...



Hotel Senatot, Zurich


Ficamos no Hotel Senator,  na Heinrichtrasse, 254-256. O problema com este hotel, álias o problema não foi com o hotel, mas com o bar que fica na esquina e que estava super agitado com os estudantes da universidade comemorando as férias de verão e o calor. Música alta, gritaria e polícia, enfim ...





O nosso apartamento era de frente e tinha uma sacadinha, segundo andar, imagina como foi dormir...





Créditos


As fotos são de Sonia Oliveira e Lu Costa, jun.2012.
Imagens da Internet
Consulta de dados sobre Zurich foram do Guia criativo para o viajante independente na Europa, Zizo Asnis.

Nenhum comentário:

Minha lista de blogs