terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Köln para os alemães e Colônia para nós.



A imponente Catedral, com a estação de trens ao lado, é o ponto de referência e ao seu redor estão as atrações de Colônia.  O rio Reno divide a cidade, mas os maiores atrativos estão de um lado só. A cidade tem 1 milhão de habitantes e mais de dois mil anos de história.


Colônia é conhecida por sua catedral gótica, a mais popular da Alemanha e uma das mais famosas da Europa.

Eu curtindo o Dom de Colônia


A Catedral de Colônia, ou Dom, abre diariamente das 6h até às 19h30, e a torre das  9h às 16h (até 18h no verão). Entrada gratuita para a Catedral, mas para a Torre custa 4 euros e combinado com a câmara do tesouro fica por 5 euros. Há tours de 45 min, em inglês por 5 euros.


É a construção mais alta da cidade, com 144m de altura, como também é a maior catedral da Alemanha.



Visita imperdível

Atrás do altar está uma imensa urna que guarda, supostamente, as relíquias sagradas dos Três Reis Magos, desde 1146. Vale olhar com atenção os vitrais, os mosaicos no chão e o sino, que, dizem é o maior do mundo.

Eu acendendo mais uma vela...

Visitamos Colônia em um domingo, a maioria das lojas estavam fechadas.

O comércio, em geral, está concentrado nas ruas ao redor da Dom, principalmente na Hohestrasse. A  rua Hohestrasse, sai de trás da Catedral e concentra o movimento, com muitas lojas. Dá para visitar tudo a pé.


Pela Marzellenstrasse, perto do Dom e da estação, seguindo em direção à Ebertplatz existem muitos restaurantes, inclusive de comida árabe e kebabs.
Sopa de carne, delícia!

Créditos

As fotos são de Sonia Oliveira e Lu Costa, jun.2012.
Consulta de dados sobre Colônia são do Guia criativo para o viajante independente na Europa, Zizo Asnis

Nenhum comentário:

Minha lista de blogs