sábado, 12 de outubro de 2013

As luzes de Paris

Após o passeio de barco pelo Sena, às 22h30min, o céu ainda está claro e todos aproveitam e ficam nas ruas. Nós fomos ver as luzes da cidade serem acesas...




O Arco do Triunfo ergue-se majestoso no começo da avenida mais famosa de Paris, a Champs-Élysés. Planejado por Napoleão I para ser um monumento em homenagem a suas proezas militares, o arco só foi concluído 15 anos após sua morte, em 1836. O Túmulo do Soldado Desconhecido, sob o arco, torna-o também um lugar memorial.

A famosa imagem do Arco do Triunfo iluminado à noite

a Torre Eiffel é uma das maiores atrações turísticas do mundo.

É estranho pensar que a famosa torre de Gustave Eiffel, símbolo universal da França, foi vista como monstruosidade ao ser construída, mais de 100 anos atrás. Desde que foi inaugurada, em 1889, mais de 200 milhões de pessoas já subiram até seu topo.



Só vamos nos sentir realmente em Paris quando enxergar, bem de longe, uma pontinha da torre. 


a Torre fica mais bela à noite quando todas as vigas mestras estão iluminadas.


Não deixe de admirar, chegar perto, subir...



A iluminação da torre começa de baixo para cima, por etapas, e as pessoas em volta aplaudem quando ela fica toda iluminada, dá uma emoção...


Créditos


As fotos são de Sonia Oliveira e Lu Costa, jun.2012.
Consulta de dados sobre Paris foram do Guia criativo para o viajante independente na Europa, Zizo Asnis e do Guia França/AA Publishing, Publifolha, 2012.


Nenhum comentário:

Minha lista de blogs