sábado, 29 de agosto de 2015

Santuário de Fátima - Portugal


 A construção da basílica de Fátima  foi iniciada em 1928 e é onde estão os túmulos de Jacinta e Francisco, beatificados pelo papa em 2000. Lucia, que se tornou freira, morreu aos 97 anos, num convento em Coimbra, em fevereiro de 2005.



Esplanada

Fátima onde Nossa Senhora teria aparecido seis vezes para três crianças no início do século 20 e confidenciado a elas três segredos, sendo o último, sobre o atentado ao Papa João Paulo II, revelado no ano 2000.

 
Galeria de arcos de calcário rodeia a esplanada em frente da basílica de Fátima.


Fátima se tornou uma cidade-santuário e um dos maiores centros de peregrinação religiosa do mundo.


A basílica neo barroca em calcário está rodeada de santos e tem uma torre de 65 metros. Fica em uma esplanada duas vezes maior que a Praça de São Pedro em Roma.


Capela das Aparições.



Católicos de toda parte vêm em massa, principalmente durante os dias 12 e 13 dos meses de maio e outubro, que marcam os aniversários das aparições (as mais importantes são aquelas de 13 de maio, data da primeira aparição, e 13 de outubro, aniversário do Milagre do Sol).

 





O Santuário de Fátima recebe milhares de peregrinos, podendo ser comparado a Lourdes, na França. 





os vitrais mostram cenas das aparições





A emoção e a fé dos penitentes que chegam ao santuário de joelhos impressionam os visitantes.Também acendi velas e agradeci a Nossa Senhora por graças alcançadas.

 














descansando após a visita

Nenhum comentário: