quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Firenze ou Florença?

Firenze é uma cidade que recebe turistas o ano inteiro e é uma cidade preparada para isso.
A nossa passagem foi rápida, aliás sempre tenho está impressão...sempre fica faltando ver alguma coisa, que ficará para a próxima visita.

Piazza della Republica


Piazza della Republica, esse amplo espaço aberto abrigou o mercado de Firenze até meados do século 19. Passou por uma remodelação e recebeu um arco triunfal. Na praça que já foi um fórum romano, está um dos pontos mais famosos da cidade, o Caffè Le Giubbe Rosse, de 1897.


imagem da internet



Quando chegamos a Firenze o nosso guia nos levou direto para a Piazzale Michelangelo, a vista é linda, principalmente no fim da tarde. Mas estava lotada de turistas, com show de rock e uma luta de box.



vista de Firenze do alto da Piazzale Michelangelo 



Foi projetada na década de 1860 por Giuseppe Poggi e adornada com cópias de estátuas de Michelangelo, seus balcões atraem muitos turistas e também os vendedores de suvenires.



Mas a praça continua sendo um ponto evocativo, sobretudo quando o sol se põe sobre o Arno e as colinas toscanas...

imagem da internet

Ficou faltando: subir ao Campário de Giotto,  cruzar a Ponte Vecchio e alcançar o Oltrano, visitar à Galleria dell'Accademia para ver o Davi de Michelangelo...Peraí!? tenho de voltar!!!!!





Mas a gripe continuou comigo, fez o city tour a pé pelos principais pontos da cidade... mas tive de apelar para o seguro  saúde. Conclusão antibiótico bem forte, muita água e antitérmico...e seguimos viajando, of course.

Minha irmã registrou este momento gripe!!!

Ficamos no Hotel Rafaello na Viale Morgagni, 19









Créditos


As fotos são de Sonia Oliveira e Lu Costa, jun.2012.
Imagens da internet.
Consulta de dados sobre Firenze são do Guia visual: Itália, Folha de São Paulo, e do Guia criativo para o viajante independente na Europa, Zizo Asnis.


Nenhum comentário:

Minha lista de blogs