sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Circulando por Roma: Piazzas

Piazza di Spagna


É uma delícia caminhar e se deleitar com as maravilhosas piazzas e não custa nada! É um dos melhores programas que se pode fazer em Roma. É a cara da cidade e tem um ótimo astral, melhor ainda quando tem sol.


Scalinata di Spagna


O emaranhado de ruas estreitas ao redor da Piazza di Spagna constitui uma das áreas mais seletas de Roma. Tanto turistas como os romanos são atraídos pelas elegantes lojas da Via Condotti, e há muito a praça e os cafés da redondeza reúnem quem quer ver e ser visto. No século 18, a área estava repleta de hotéis frequentados por aristocratas, artistas, escritores e compositores que apreciavam a história e a cultura da cidade.

Chiesa di Trinitá dei Monti

Nesta praça está a Escadaria da Santíssima Trindade dos Montes, mais conhecida como Escadaria Espanhola ou Scalinata di Spagna, ela avança em rampas interrompidas por terraços até a Piazza Trinitá dei Monti, com o obelisco salustiano e a Chiesa di Trinitá dei Monti, construida no século 16.


*************

Piazza Navona

Nenhuma outra praça de Roma compete com o esplendor da Piazza Navona. Seus luxuosos cafés funcionam como centro social da cidade - noite e dia, sempre há algo acontecendo no calçadão ao redor de suas três fontes barrocas.


Fontana del Nettuno


Esta praça fica localizada onde era antigamente o Stadio di Domiziano, usado para competições de atletismo, corridas de bigas e etc..




Tomada por pintores, músicos, artistas de rua, esculturas vivas e, é claro, turistas!



Esta é a Piazza que mais gosto de passear e tomar um gellato! Ah, e sempre acabo comprando alguns desenhos. Mas Roma tem muitas outras piazzas, caminhe e escolha a sua favorita!



Créditos


As Fotos são de Sonia Oliveira e Lu Costa, jun.2012.
Consulta de dados sobre Roma foram retiradas do Guia visual: Itália, Folha de São Paulo, e do Guia criativo para o viajante independente na Europa, Zizo Asnis.



Nenhum comentário:

Minha lista de blogs