quinta-feira, 17 de junho de 2010

Mais um dia em Roma


Trecho da Via Ápia, que ainda é usada.




Adorei andar no ônibus Linea alternativa (alla linea A e linea B). O bilhete custa 17 euros, com fones com tradução em espanhol de todo o roteiro, dá para descer em cada um dos 13 pontos turísticos e pegar outro ônibus sem pagar, pois o bilhete vale por 2 dias. É uma ótima chance de fazer citysightseeing de Roma. Saí da Via Marsala (Stazione Termini), e é circular.











As ruas vivem cheias, as mesinhas nas calçadas estão sempre lotadas, os restaurantes fervilham.











Os antigos muros romanos estão por toda a parte, aparecem de repente no teu caminho.













CowParade. Em outubro Porto Alegre também terá as vaquinhas espalhadas pelas ruas.










































Stazione Termini, indispensável para quem quer andar por Roma.










E o Rio que acompanha todo o percurso.





















  • Compras na Via Condotti e na Via Cola de Rienzo, não estava no período das liquidações mas mesmo assim deu para fazer umas comprinhas básicas.

  • Alguns preços: latinha de Coca, de 4 a 5 euros; caputino em Roma 5 euros e em Veneza 10 euros; água mineral garrafa pequena 5 euros; passeio de gondola 150 euros (são 6 lugares em cada gondola); almoço turístico saí de 13 a 20 euros; sentar em algum café na praça de San Marco 5,70 euros, falei sentar!!! mais o que consumir...; subir usando o elevador na cúpula da Basílica de São Pedro, 7 euros; subir usando o elevador ao Campanário de Giotto em Firenze 10 euros, ingressos para museus vai de 15 a 20 euros, e assim vai...




Arrivederci, Roma!!!




Nenhum comentário:

Minha lista de blogs