sábado, 12 de junho de 2010

Triunfo imperial

Hora de visitar os césares, os imperadores, os gladiadores e de subir a suave escadaria, outro desenho genial de Micheangelo, que leva ao Campidoglio, situado sobre a menor das sete colinas de Roma.

O conjunto do Capidoglio, por sua vez, é uma obra prima. É lá que está a grande estátua equestre de Marco Aurélio, o Palazzo dei Conservatori e o Museu Capitolino. Logo atrás há um terraço de onde se pode contemplar do alto o Fórum Romano, que são as ruínas de mais de 2 mil anos do lugar onde o Ocidente moldou sua história.





Monumento a Vittorio Emanuele II, na Piazza Venezia, no final da Via del Corso.


Foi apelidado com deboche carinhoso pelos romanos de "bolo de noiva" por sua bastarda mistura de estilos.





Andar pelas ruínas é mergulhar no passado, sensação que o Coliseu desperta. Ao passar pelas monumentais arcadas da arena, do ano 72 d.C., impossível não deixar a imaginação voar e reviver o circo sangrento.



A grandiosidade do império está imortalizada nesse anfiteatro.




Vida e morte no limite parecem pairar no local até hoje.








Esclarecimento:






Alguns amigos mandaram e-mail perguntando pela Capela Sistina e pelo Museu do Vaticano. Não se pode tirar fotos dentro da Capela e do Museu assim como em outros museus e igrejas. A visita ao Vaticano precisa de no mínimo 2 dias para ver tudo, e mesmo assim na corrida. São muitas obras e os locais são grandes. O bom é focar no que se tem mais interesse. Ok?

Nenhum comentário:

Minha lista de blogs